Entendendo a porta de vidro para banheiro

As pessoas de modo geral não sabem, mas existe uma possibilidade de fazer o acesso ao banheiro um processo bonito e de destaque na residência ou empresa. Tudo se baseia na substituição da boa, velha e tradicional porta de madeira por algo com mais requinte e de teor decorativo.

A sugestão de mudança é a porta de vidro para banheiro. Pode não parecer, é verdade, mas ela pode proporcionar tanta privacidade quanto a entrada tradicional. Neste texto você irá descobrir o que mais este tipo de acesso pode lhe proporcionar e entenderá quais as matérias-primas indicadas para cada situação.

Benefícios da porta de vidro para banheiro

Pois bem, esse tipo de acesso pode ter uma usabilidade grande e proporcionar uma série de vantagens aos transeuntes mesmo servindo de entrada para um cômodo pouco visado, o banheiro. Veja abaixo quais as vantagens deste tipos de porta e se delicie com um mundo de satisfação:

  • Estética: Todos os cômodos da casa recebem algum tipo de embelezamento. Se você ainda não sabe como proceder no sanitário, a instalação da porta de vidro para banheiro já garante uma mudança grande no ambiente;
  • Durabilidade: Por conta do vidro, esse tipo de entrada possui uma durabilidade exemplar;
  • Praticidade: Não pense que sua higienização é complicada. Muito pelo contrário. Limpá-la pode ser um processo fácil e rápido;
  • Iluminação: Seu material principal faz com que aumente a passagem de luz natural para o ambiente, o que permite economia de energia.

Colocar esse tipo de porta dá ao usuário diversas vantagens. Elas podem aumentar ainda mais dependendo do tipo de vidro que for usado na sua elaboração.

Material da porta de vidro para banheiro

Você já sabe seus benefícios e para que serve. Agora está na hora de aprender que tipos de vidro são indicados para sua elaboração. Veja quais são:

  • Jateado: Por ter a superfície fosca, permite mais privacidade ao usuário;
  • Temperado: Segurança é seu segundo nome. Também é bastante resistente e rígido;
  • Laminado: Feito à base de polivinil butiral, ele permite bom isolamento acústico;
  • Esmaltado: Elaborado a partir de tinta de cerâmica, este tipo de vidro pode ser encontrado em diversas cores.

Agora sim você é um completo conhecedor de porta de vidro para banheiro. Com todas essas informações, o processo de escolha pela entrada ideal ficou fácil. Na verdade, fácil mesmo será aproveitar a imensidão de benefícios que ela pode proporcionar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para banheiro: